
A proposta vai ser apresentada na reunião que também serve para aprovar as contas anuais da empresa e defende uma alteração do modelo de governação atual, assente na figura do CEO e do chairman.
Se a proposta for aprovada, os dois cargos fundem-se e passará a existir apenas o presidente do conselho de administração e um conselho fiscal. Para o cargo de presidente é indicado Luís Paulo Salvado, atual CEO da empresa.
Rogério Carapuça, atual chairman, continuará na empresa mas deixará o conselho de administração. Passará a ter responsabilidades na administração de algumas participadas do grupo, detalha o Jornal de Negócios, citando o gabinete de comunicação da tecnológica portuguesa.
"Os acionistas signatários do acordo parassocial da Novabase decidiram propor à assembleia-geral uma alteração ao Modelo de Governo, passando este a ter apenas um conselho de administração e um conselho fiscal", explica a Novabase.
Luís Paulo Salvado é CEO da Novabase desde 2009, altura em que Rogério Carapuça deixou o cargo que ocupava desde 1999. Está na Novabase desde 1994, como administrador.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários