A proposta vai ser apresentada na reunião que também serve para aprovar as contas anuais da empresa e defende uma alteração do modelo de governação atual, assente na figura do CEO e do chairman.



Se a proposta for aprovada, os dois cargos fundem-se e passará a existir apenas o presidente do conselho de administração e um conselho fiscal. Para o cargo de presidente é indicado Luís Paulo Salvado, atual CEO da empresa.



Rogério Carapuça, atual chairman, continuará na empresa mas deixará o conselho de administração. Passará a ter responsabilidades na administração de algumas participadas do grupo, detalha o Jornal de Negócios, citando o gabinete de comunicação da tecnológica portuguesa.



"Os acionistas signatários do acordo parassocial da Novabase decidiram propor à assembleia-geral uma alteração ao Modelo de Governo, passando este a ter apenas um conselho de administração e um conselho fiscal", explica a Novabase.



Luís Paulo Salvado é CEO da Novabase desde 2009, altura em que Rogério Carapuça deixou o cargo que ocupava desde 1999. Está na Novabase desde 1994, como administrador.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico