
A proposta vai ser apresentada na reunião que também serve para aprovar as contas anuais da empresa e defende uma alteração do modelo de governação atual, assente na figura do CEO e do chairman.
Se a proposta for aprovada, os dois cargos fundem-se e passará a existir apenas o presidente do conselho de administração e um conselho fiscal. Para o cargo de presidente é indicado Luís Paulo Salvado, atual CEO da empresa.
Rogério Carapuça, atual chairman, continuará na empresa mas deixará o conselho de administração. Passará a ter responsabilidades na administração de algumas participadas do grupo, detalha o Jornal de Negócios, citando o gabinete de comunicação da tecnológica portuguesa.
"Os acionistas signatários do acordo parassocial da Novabase decidiram propor à assembleia-geral uma alteração ao Modelo de Governo, passando este a ter apenas um conselho de administração e um conselho fiscal", explica a Novabase.
Luís Paulo Salvado é CEO da Novabase desde 2009, altura em que Rogério Carapuça deixou o cargo que ocupava desde 1999. Está na Novabase desde 1994, como administrador.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Experimente as novas vozes e personalidades do gpt-o4 em OpenAI.fm -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários