Este artigo tem mais de 9 anos
Os 50 milhões de downloads do jogo Angry Birds 2 não bastaram para compensar os maus resultados da finlandesa Rovio, que acaba de anunciar mais uma ronda de despedimentos.

Em causa está 38% da força de trabalho, uma percentagem que se traduz no despedimento de 260 funcionários. A nova ronda de despedimentos na Rovio sucede-se ao corte de 110 postos de trabalho em outubro de 2014.
Pouco tempo depois, o estúdio finlandês que saltou para a ribalta tendo por base os jogos dos pássaros zangados anunciava uma queda nos lucros de 73%.
Os problemas não estão aparentemente nos jogos - segmento no qual a Rovio viu as receitas aumentarem 16% entre 2013 e 2014 -, mas sim nas menores receitas relacionadas com merchandising e na incapacidade que a empresa teve em gerear lucro com os Telepods - figuras físicas que interagem com os dispositivos móveis e as aplicações.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Precisa de renovar o Cartão de Cidadão? Já o pode fazer na app gov.pt -
Site do dia
Sabe onde foram gravados os seus filmes favoritos? Com o CineMapper pode descobrir -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários