Este ano, o número de candidaturas ao Prémio de Boas Práticas no Sector Público 2007 superaram os obtidos em anos anteriores ao terem sido entregues 128 propostas nas mais diversas categorias a concurso.



Entre as áreas em análise a de Serviço ao Cidadão foi a que mais candidaturas recebeu (55), seguida da Melhoria de Processos (45), Capital Humano (18) e Gestão Financeira (10).



Em edições anteriores nunca foram superadas as 40 candidaturas, o que torna a evolução sentida este ano a confirmação de que "existem boas práticas" no "sector público em Portugal", afirma Filipe Simões de Almeida, partner da Deloitte, em comunicado.



Promovido pela Deloitte em parceria com o Diário Económico, o Prémio de Boas Práticas no Sector Público conta ainda com a participação especial do Instituto Nacional de Administração, Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e da SIC Notícias.



Esta iniciativa tem como objectivo premiar todas as entidades do sector público que se tenham destacado através de projectos inovadores ou com resultados positivos na gestão de recursos e qualidade de serviço e que sirvam de exemplo para os diversos organismos no que diz respeito ao reaproveitamento de ideias.



A avaliação dos trabalhos, efectuada entre Fevereiro e Abril deste ano, está a cargo de um júri composto por Susana Toscano, Maria de Belém Roseira, Manuela Ferreira Leite, Jorge Jardim Gonçalves, Francisco Maria Balsemão, Maria Manuel Leitão Marques, Paula Teixeira da Cruz, José Lello, Luís Valadares Tavares, João Abreu de Faria Bilhim e Rui Machete. A entrega dos galardões está marcada para o próximo mês de Maio.

Notícias Relacionadas:

2005-04-13 - Projectos-piloto de compras electrónicas distinguidos por boas práticas