A Oni Communications fez hoje o balanço referente ao ano fiscal terminado a 30 de Junho deste ano. Pela primeira vez em 10 anos os resultados líquidos da empresa foram positivos, o que colocou a companhia entre os primeiros novos operadores fixos da Europa a apresentar lucros.



De acordo com a Oni, os resultados líquidos ascenderam ao meio milhão de euros, deixando longe os prejuízos de 80,7 milhões de euros registados no ano fiscal anterior.



Xavier Rodríguez-Martín, CEO da Oni Communications, explica que estes resultados reflectem a "estratégia de focalização nos segmentos empresarial e de operadores" que a empresa adoptou no início do ano passado, que acabaram por resultar num "crescimento consolidado em todas as variáveis financeiras e de negócio".



O valor EBITDA da operadora também aumentou - 65 por cento - para os 27 milhões de euros, ou seja, 10,5 milhões de euros acima do registado no período homólogo. Já as receitas empresariais alcançaram os 132,3 milhões de euros.



No que se refere aos proveitos totais da empresa, os valores situaram-se nos 137,4 milhões de euros, como segmento de voz a representar 44,6 milhões de euros, os dados e serviços 81,4 milhões de euros e os equipamentos 11,4 milhões de euros.



No que se refere aos resultados por segmento, a Oni conseguiu registar proveitos de 5,1 milhões de euros na área residencial, 72,4 milhões na corporate, 41 milhões de euros na de operadores e 18,9 milhões no segmento das PMEs.



No mesmo ano fiscal, a Oni investiu 15,5 milhões de euros, a maioria no desenvolvimento da sua rede.



Para o futuro, Xavier Rodriguez Martín diz que os objectivos passam pelo crescimento nos mercados corporate, operadores e, em particular, no Sector Público.



Notícias Relacionadas:

2008-01-16 - Oni reforça ideia de investimento partilhado na rede de Nova Geração