A integração da Sun em Portugal está concluída e já existem vários clientes a tirar partido da combinação de tecnologias que resulta da aquisição da empresa pela Oracle, assegurou ao TeK João Taron, country manager da multinacional em Portugal, à margem de um encontro de parceiros organizado pela empresa.



O feedback dos clientes à integração da Sun, adquirida pela Oracle em Abril do ano passado, tem sido positivo, bem como à introdução no mercado dos primeiros produtos combinados, como o Exadata, que combina as soluções de storage da Oracle com o hardware da Sun.



A pré-integração de fábrica que a combinação da tecnologia das duas empresas oferece facilita a vida aos clientes, no que se refere à gestão da tecnologia ou actualização dos produtos, exemplifica.



A integração da Sun também tem impacto positivo na operação portuguesa ao nível dos resultados. No ano fiscal terminado em Maio a Oracle facturou em Portugal 70 milhões de euros. No ano fiscal em marcha (de 2011) prevê crescer 30 milhões, para uma facturação de 100 milhões de euros.



Para João Taron o desenvolvimento da indústria TI está na infância. O "paradigma está a mudar" e a Oracle ajudou a afirmar uma nova lógica de mercado com a compra da Sun e a "integração entre ofertas de hardware e software".

Cristina A. Ferreira

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.