A OutSystems anunciou esta segunda-feira que o Cambridge & Counties está a utilizar a sua plataforma low-code para impulsionar a transformação digital de toda a entidade bancária. Numa fase inicial, o banco britânico irá usar a tecnologia para desenvolver quatro componentes principais da sua plataforma digital de front-end: uma aplicação de registo online, uma aplicação interna para agentes, avaliação de risco de clientes e um portal de serviços.

Em comunicado, a tecnológica portuguesa explica que o Cambridge & Counties Bank, sediado em Leicester e com filiais em todo o Reino Unido, criou um serviço que combina "alguns dos melhores elementos de um banco tradicional com a velocidade, eficiência e know-how necessários nos dias de hoje". O objetivo é oferecer um serviço personalizado, direto, rápido e flexível.

Low-Code School ruma à internacionalização para formar mais profissionais na tecnologia OutSystems
Low-Code School ruma à internacionalização para formar mais profissionais na tecnologia OutSystems
Ver artigo

Mas de que forma a OutSystems vai ajudar o banco a iniciar a sua transformação digital, numa altura em que a sua atual solução de front-end está prevista para expirar em maio de 2020? De acordo com o diretor de tecnologias de informação do Cambridge & Counties Bank, Phil Baker, durante o processo de avaliação, a empresa analisou oito opções diferentes. “Quando fizemos a análise decidimos que o tamanho, a capacidade e o grande número de integradores de sistemas da OutSystems no Reino Unido eram fatores decisivos. Isso, aliado ao facto serem líderes no Gartner Magic Quadrant, fez-nos optar pela OutSystems”, explica.

Ainda justificando a sua decisão, Phil Baker considera que a OutSystems é capaz de oferecer quatro componentes: reutilização, velocidade de desenvolvimento, flexibilidade e confiança. "A plataforma não só nos dá confiança, como também a sensação de segurança, uma vez que a OutSystems é uma empresa grande, bem-sucedida e respeitada, com uma grande oferta”, conclui.

No início deste ano, a empresa portuguesa internacionalizou o projeto Low-Code School lançado em outubro de 2019, uma formação de duas semanas em tecnologia OutSystems, com acesso gratuito a um exame de certificação profissional e novas oportunidades de carreira. Prevendo a criação de mais de 5.000 postos de trabalho para profissionais com competências OutSystems até ao final de 2020, a empresa portuguesa acredita que este projeto vem dar resposta à "crescente procura de profissionais com competências em OutSystems em todo o mundo".

Este mês estamos a celebrar os 20 anos do SAPO TeK. Saiba mais em https://tek.sapo.pt/tag/SAPOTEK20anos

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.