Faltam pouco mais de dois meses para o Web Summit de 2024, marcado para 11 a 14 de novembro em Lisboa, e Paddy Cosgrave partilhou hoje nas redes sociais que os últimos 12 meses foram "a mais louca montanha russa de uma vida", e que depois de em 2023 a conferência quase ter colapsado, 2024 já é um ano recorde em receitas.

"Já registámos o nosso maior ano por receita de sempre. A receita vai subir mais de 30% em comparação com o nosso registo anterior", afirma o CEO do Web Summit que diz que esta reviravolta não seria possível sem uma equipa incrível de mais de 300 pessoas e o apoio de uma longa lista de fundadores e amigos em todo o mundo.

O Web Summit está a preparar para amanhã um encontro com startups, investidores, parceiros e  jornalistas. o Runway to Web Summit 2024, que vai dar início à contagem decrescente para a edição de 2024 que já tem agenda alinhada e oradores confirmados, depois das conferências em Doha, Rio e Toronto.

Para já fundador da conferência afirma que o Web Summit de Lisboa se prepara para acolher o maior número de startups de sempre. 

Paddy Cosgrave regressou este ano à liderança da empresa que criou, depois de ter sido forçado a abandonar o posto poucas semanas antes do arranque do Web Summit de 2023 devido à polémica gerada pelos seus comentários sobre o ataque de Israel à faixa de Gaza, depois dos ataques do Hamas a 7 de outubro de 2023.

Primeiro começou por pedir desculpas, mas acabou por não resistir à pressão e comunicou a saída a 21 de outubro. Katherine Maher foi a escolhida para o substituir, mas já este ano, em janeiro, acabaria por deixar o cargo de CEO do Web Summit para ir liderar a rádio pública norte-americana NPR.

A polémica com as declarações sobre Israel fez abanar o evento tecnológico, com várias multinacionais a cancelarem a sua presença na edição de 2023 do Web Summit, um evento que acabou por ficar mais pobre devido às ausências de expositores e oradores, apesar de se manter o entusiasmo dos participantes, como o SAPO TEK deu conta nas várias reportagens no evento em Lisboa.