A PagerDuty anunciou hoje a sua expansão para Lisboa com um polo multifuncional de inovação e desenvolvimento. Ao todo, a empresa norte-americana prevê contratar 100 profissionais qualificados na cidade até ao fim de 2022, para exercerem funções como engenheiros de software e programadores ou, ainda, para as áreas de finanças e operações.

Em comunicado, a PagerDuty afirma que a Europa é a região com o crescimento mais rápido do negócio, com aumento homólogo de 41% nas receitas internacionais durante o seu segundo trimestre. Para a empresa, a presença em Lisboa representa uma oportunidade para acelerar as contratações, à medida que ascende aos mil milhões de dólares em receitas anuais recorrentes.

“Assistimos a um crescimento contínuo enquanto as nossas operações digitais se tornaram na infraestrutura principal tanto para as startups inovadoras como para as maiores empresas mundiais”, afirma Jennifer Tejada, presidente e diretora executiva da PagerDuty. "A cultura empresarial de Lisboa, os programas universitários de qualidade e o ecossistema tecnológico local apoiam as nossas ambições em nos tornarmos na nuvem de operações para as empresas modernas”.

Atualmente com escritórios em Londres, Atlanta, São Francisco, Sidney e Toronto, a PagerDuty, experienciou um rápido crescimento ao longo dos últimos 18 meses e conta também com várias empresas portuguesas, incluindo a Farfetch, AiFi, Mediatree, Miniclip, Unbabel e VictoriaPlum, na sua base de 16.000 clientes.

A PagerDuty está a recrutar de forma ativa em Lisboa. Os cargos de alta prioridade incluem engenheiro de software, engenheiro principal de software, gestor de engenharia de software e gestor principal de produto. Todos os interessados podem consultar mais informações acerca das vagas disponíveis a partir do website da empresa.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.