A Palm pretende começar um processo de divisão da empresa noutras companhias independentes a partir do início do próximo ano, segundo declarações de Eric Benhamou, o seu presidente executivo provisório depois da recente demissão de Carl Yankowski, à C|net.



Eric Benhamou explicou que a separação poderá tomar a forma de um spinoff para os accionistas, de uma OPV inicial ou de investimento de capital por parte de terceiros. Não fazendo alusão a prazos-limite para uma conclusão do processo, o responsável mencionou que a separação será iniciada em Janeiro do próximo ano.



"Todos os cenários mencionados são possíveis", garantiu o presidente executivo da Palm. "Não quero especular. O mercado pode mudar e pode tornar-se mais popular fazer IPOs, por exemplo. Mas temos muitas outras opções".



De acordo com o referido por Eric Benhamou, pretende-se que a Palm seja separada em empresas independentes, cada uma com símbolo e investidores próprios.



A Palm já tinha anunciado planos para transformar a sua unidade de sistemas operativos numa subsidiária da empresa até ao final do ano, num processo que, segundo Benhamou, decorre actualmente (ver Notícias Relacionadas).



O actual presidente executivo da Palm rematava afirmando que a intenção de separação de negócios é um de uma série de passos que aquele conselho de administração deu face aos problemas que a empresa enfrentou no início deste ano.


Notícias Relacionados:

2001-07-30 - Palm cria subsidiária para explorar o seu sistema operativo

2001-07-27 - Compaq quase ultrapassa a Palm no mercado europeu de PDAs

2001-03-28 - Palm apresenta resultados positivos mas as previsões são negativas