Que fatores é que podem garantir que uma startup consiga apoios financeiros? Foi esta a pergunta a que Hanna Dawson, CEO da Futrili, respondeu na abertura das sessões no palco Growth Summit. Para ajudar os empreendedores em busca de financiamento para o seu projeto inovador, a oradora deixou algumas dicas que podem fazer com que a sua empresa consiga crescer.

Tal como dá a entender Hanna Dawson, não é necessária uma fórmula mágica para atrair a atenção de Venture Capitalists (VC) que estejam dispostos a financiar projetos. Por trás de muito emprenho, é preciso estar atento a sete pontos essenciais.

A CEO da Frutili afirma que é preciso compreender não só quais são os investidores que se enquadram com a missão da empresa, mas também conhecer o mercado em que o projeto se insere. Para além do público-alvo, as ofertas já existentes no mercado são outro dos aspetos que os empreendedores devem ter em atenção.

Para Hanna Dawson, a preparação de um bom pitch é uma das chaves para garantir que um VC invista numa startup. Assim, este deve ser o mais direto possível, pois tal como afirma a oradora, os investidores gastam menos de 3 minutos a decidir se um projeto vale a pena ou não.

Se a proposta feita não conseguir equilibrar emoção e razão existe uma maior probabilidade de não ser aceite, deixou assente Hanna Dawson. Assim, os empreendedores têm de conseguir “demonstrar a paixão pelo projeto” e ter a certeza que tal fica bem presente no pitch.

Para concluir, a CEO da Frutili alertou para a importância dos números: desde o conhecimento dos lucros às projeções, passando até perdas. Segundo Hanna Dawson este é um elemento que faz a toda a diferença aquando da apresentação de um projeto a um investidor.

O Web Summit visto pelo SAPO TEK

O SAPO TEK está a acompanhar o Web Summit e para além das notícias de antecipação, nos próximos dias vai trazer os temas e as tendências mais relevantes. Encontramo-nos pelo Web Summit ou Night Summit?
Veja ainda a galeria de imagens que vamos recolhendo no nosso Diário do Web Summit.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.