A PHC Software quer reforçar a sua equipa e avançou com uma nova campanha de recrutamento concebida com recurso a ferramentas de Inteligência Artificial. Ao todo, a empresa ambiciona contratar mais 32 pessoas em 2023, depois de ter contratado 70 no ano anterior.

“Queremos trabalhar com o melhor talento para ajudar milhares de empresas que usam software PHC em todo o mundo. Esta campanha é um sinal claro de que estamos a olhar para o futuro”, afirma Rute Ablum, Chief Management Officer da PHC Software.

Em comunicado, a empresa explica que na campanha, desenvolvida pela consultora de comunicação Aurora — Estratégia e Reputação, foram utilizadas várias ferramentas de IA, tanto no processo de pesquisa como de conceção e produção.

“A utilização de ferramentas com inteligência artificial permitiu fazer numa semana com três pessoas o que normalmente levaria mais de um mês”, afirma Nuno da Silva Jorge, Managing Partner da Aurora - Estratégia e Comunicação. O responsável indica que a tecnologia “permitiu encontrar padrões, explorar ideias e analisar a informação de outra forma”.

“Quando falamos da utilização de AI em estratégias de comunicação, vemos este tipo de ferramentas como estruturantes de uma nova forma de trabalhar — mais rápida e criativa — e não como nossas substitutas”, realça Nuno da Silva Jorge.

Todos os interessados em candidatar-se às vagas disponibilizadas pela PHC Software podem fazê-lo através do website da empresa.