A Sony Interactive Entertainment anunciou a abertura de um novo estúdio para a produção de videojogos. Já com Hermen Hulst à frente da Worldwide Studios, a tecnológica nipónica revelou que este novo espaço de desenvolvimento fica no sudeste asiático, o que o torna no primeiro estúdio da Sony naquela região.

O Malaysian Studio vai começar a funcionar em 2020 e juntar-se assim à família de estúdios Sony, que é atualmente composta por London Studio (SingStar, Blood & Truth), Bend Studio (Days Gone), Japan Studio (Bloodborne, The Last Guardian), Santa Monica Studio (God of War) e San Diego Studio (MLB The Show).

Nova atualização da PlayStation 4 adiciona Remote Play a todos os dispositivos Android
Nova atualização da PlayStation 4 adiciona Remote Play a todos os dispositivos Android
Ver artigo

Escreve a IGN que este novo estúdio vai focar-se nas artes visuais dos jogos e apoiar o desenvolvimento da arte e da animação dos projetos internos da PlayStation. Isto significa que será pouco provável vermos um jogo original do Malaysian Studio nas lojas, pelo menos durante os seus primeiros anos de vida.

Sobre a escolha da Malásia, Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, justificou a decisão com o "impressionante talento, um ecossistema vibrante e o apoio governamental".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.