A pmelink.pt anunciou hoje os resultados financeiros da empresa relativos a 2006 anunciando que concluiu os objectivos que havia traçado ao superar os 20 milhões de euros em compras realizadas através do portal. Por sua vez, o número de clientes registados ultrapassou os 84,4 mil.



Do total de entidades registadas, cerca de 42,94 mil já efectuaram pelo menos uma compra através do canal - mais de 50 por cento - enquanto que 6,054 mil efectuaram mais do que uma aquisição. Os dados da empresa mostram que em 2006 foi registada uma média de 48 novos compradores por dia.



O pmelink.pt conta actualmente com o registo de mais de 50 mil empresas, em que destas, 20 mil já utilizaram o canal para fazer as suas compras pelo menos uma vez. Por outro lado, para 5 mil empresas, a plataforma é o veículo principal de compras.



Em 2006 o Centro de Negócios online detido pelo Banco Espírito Santo, Caixa Geral de Depósitos e Portugal Telecom, vendeu mais de mil websites no país e disponibilizou a primeira gateway de pagamentos com plataforma 3Dsecure (VISA), um negócio que representou cerca de 31 por cento das receitas globais da empresa e cerca de 35 por cento da margem liberta.



De acordo com o comunicado à imprensa, a disponibilização de plataformas de compras electrónicas para grandes empresas e clientes institucionais tem tido uma maior procura desde que, em 2003, o Estado avançou com criação de projectos piloto de compras electrónicas em todos os seus ministérios. Como tal, a pmelink.pt anuncia que irá continuar a apostar neste segmento tornando-o um dos pontos-chave para 2007, ano em que prevê "um interessante crescimento" neste sector, numa altura em que atravessa um momento de "consolidação da empresa".

Notícias Relacionadas:

2005-02-22 - Pmelink.pt pondera extensão do seu serviço de entregas às ilhas