Apesar de já não andar na “boca do mundo”, Pokémon GO continua a ser um dos jogos mais rentáveis para os smartphones, e em 2019 até cresceu no que diz respeito a receitas. Movido pela terceira edição do evento anual Eggstravaganza, a Niantic conseguiu consolidar um crescimento significativo da faturação de Pokémon GO, relativo ao ano passado. Só em abril, o jogo de realidade aumentada ultrapassou os 65 milhões de dólares, registando um crescimento de 15% face ao período homólogo de 2018. Os dados são da Sensor Tower.

Pokémon GO está listado no sétimo lugar da tabela das apps que mais faturaram em 2019, comparado com o décimo lugar no ano passado. No que diz respeito apenas a videojogos, encontra-se em sexto, atrás de Clash of Clans.

Numa altura em que a empresa está a ultimar o lançamento do seu novo jogo de realidade aumentada, Hatty Potter: Wizards Unite, cuja versão beta já circula em alguns países, o fenómeno Pokémon GO continua a registar números avassaladores. Durante os primeiros quatro meses de 2019, os utilizadores já gastaram cerca de 270 milhões de dólares nas microtransações no jogo, na App Store e Google Play, num crescimento de 33% face a 2018, que somou “apenas” 203,5 milhões de dólares.

Curiosamente, os jogadores do Japão e Estados Unidos gastaram praticamente o mesmo no jogo durante 2019, representando cerca de 34% das receitas, ou seja, 92 milhões de dólares. No ano passado, os jogadores japoneses registaram mais 3% em compras do que os americanos.

Para comemorar o filme Detective Pikachu, que chega aos cinemas no próximo dia 10 de maio, a Niantic vai introduzir eventos e encontros especiais no jogo, a partir de hoje e até ao dia 17 de maio. Em primeiro lugar, todos os Pokémons que aparecem no filme vão aparecer com maior frequência no jogo. Há ainda batalhas de Raid para grupos até 20 jogadores e Field Research alusivos ao filme, com itens colecionáveis de edição limitada para os seus avatares. Para posar nas fotos, o inseparável Pikachu terá o seu chapéu de detetive. Pode ver as novidades no vídeo, em cima.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.