Depois do anúncio sobre o encerramento da cadeia de lojas Vobis em Portugal, feito na semana passada, a cadeia de lojas Media Markt anunciou que vai assumir a garantia dos produtos aquiridos nas lojas Vobis, de acordo com uma informação publicitária colocada a circular também no final da semana passada.


Está assim instalada a polémica entre a Media Markt e a Sonae, uma vez que os responsáveis da cadeia de lojas Worten - que absorve a marca Vobis - negam qualquer acordo com a Media Markt para esta empresa assumir a garantia dos produtos.


Em declarações ao jornal Briefing, Nuno Nascimento Rodrigues, Director de Marketing da Worten, afirmou que "a publicidade veiculada pela Media Markt é enganosa, já que esta não foi mandatada por nós para se substituir às nossas empresas que se dedicam à comercialização de produtos de informática".




A Media Markt, por seu lado, refere numa mensagem publicitária: "Vobis fecha todas as lojas. A Media Markt assume todas as garantias de artigos comprados na Vobis*".

O asterisco refere-se às condições que aempresa apresenta para assumir as ditas garantias - "garantia legal de todas as marcas e referências compradas na Vobis e que sejam comercializadas na Media Markt". De acordo com a Media Markt, basta o cliente apresentar o talão de compra da Vobis para aceder ao serviço.




Ainda segundo o jornal Briefing, os responsáveis da Media Markt referem que esta "é uma prática habitual na Europa em circunstâncias de desaparecimento de outras insígnias", assumindo que a ação visa reforçar o posicionamento da cadeia de lojas em Portugal.




Já a Worten mantém a posição assumida no final da passada semana: "estamos a falar da uma integração das lojas Vobis na Worten e não de encerramentos", reforçando deste modo que a Worten assume as garantias dos produtos vendidos na Vobis.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.