A Nokia Siemens Networks Portugal anunciou que vai investir 45 milhões de euros ao longo dos próximos três anos no novo pólo de inovação inaugurado esta tarde em Aveiro. A nova estrutura vai trabalhar em exclusivo para o mercado internacional focando-se nas áreas de Network Management e Comunicação Técnica.



O pólo de inovação da joint-venture, que vai funcionar em estreita colaboração com a Universidade de Aveiro, vai ser dirigido por João Picoito e empregar 100 engenheiros nesta fase inicial do projecto. A prazo estão previstas novas contratações.



Entre as actividades previstas com a Universidade de Aveiro a empresa destaca o "desenvolvimento de trabalhos de investigação avançada na área de telecomunicações em fibra óptica e de plataformas de gestão". Estas actividades vão desenvolver-se em consórcio ou através do intercâmbio de investigadores.



Com o novo investimento a Nokia Siemens Networks Portugal passa a deter cinco centros de inovação no país. Os restantes quatro, integrados nas instalações de Alfragide estão dedicados às áreas de: Optical Communications, Multimedia Communications, Home Entertainment Solutions e Telecommunications Network Management.



O novo laboratório está localizado em instalações cedidas pela Universidade de Aveiro.



Notícias Relacionadas:

2007-05-02 - Nokia Siemens Networks inaugura novo centro de inovação mundial em Aveiro