A Associação que reúne as empresas com atividades na área do outsourcing elegeu uma nova direção e definiu novo plano de ação para 2013. José Carlos Gonçalves, da CGI, apoiado por Vítor Prisca e António Vasconcelos na vice-presidência, respetivamente representantes da Novabase e da Everis, passa a dirigir a Portugal Outsourcing.



A nova direção definiu como prioridade para o plano de ação de 2013 "a promoção das boas práticas processuais da atividade de outsourcing em Portugal", explica uma nota de imprensa, onde também se sublinha que esta é encarada como uma via para criar condições para aumento das exportações de serviços de outsourcing.



Na agenda da nova direção estão também medidas que promovam a convergência de esforços entre entidades ligadas ao setor das TIC e a aproximação aos interlocutores da Administração Público, com intuito de sensibilizar para o potencial de racionalização de recursos e redução de custos que o outsourcing pode aportar aos serviços do Estado.



A Portugal Outsourcing tem assumido como missão a tarefa de promover Portugal enquanto destino internacional para a fixação de serviços de outsourcing. A associação realiza todos os anos um estudo, onde atualiza um conjunto de indicadores relevantes sobre o país e as condições que tem para oferecer a quem investe em Portugal, numa lógica de comparação com outros mercados importantes na prestação de serviços de outsourcing.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.