O Presidente da República convocou para amanhã, em Sintra, a primeira reunião do Conselho para a Globalização, um acontecimento que reúne algumas das empresas mais importantes do sector tecnológico internacional a organizações portuguesas e que tem como objectivo alertar o sector empresarial nacional para a necessidade de criar laços com o mercado global.



O Conselho para a Globalização vai juntar 22 empresas de 12 países, entre os quais a Telefónica, Cisco, Intel, Microsoft, entre outros.



Entre os lideres de visita a Portugal estão Jean-Philippe Courtois, Presidente da Microsoft Internacional e CEO da Microsoft EMEA e o presidente da Intel.



Portugal marca presença através de nomes como a Sonae e SGC, que se juntam a mais 18 empresas nacionais pertencentes à banca, turismo, construção, etc.



A iniciativa irá contar com a presença do Primeiro Ministro, o Eng.º José Sócrates e irá auxiliar os empresários nacionais a reestruturar as suas estratégias em função dos desafios associados ao fenómeno da globalização e das empresas metanacionais.

Notícias Relacionadas:

2006-11-07 - Estudo da COTEC demonstra benefícios da biotecnologia na indústria nacional