A tecnológica portuguesa Critical Software anunciou a abertura de um novo escritório em Boston. Este passo reforça a presença da empresa nos EUA e está alinhado com a sua estratégia de crescimento global no sector dos dispositivos médicos e ciências da vida.
A escolha de Boston reflete a importância do ecossistema local, considerado um dos mais dinâmicos no panorama mundial de startups, justifica em comunicado.
“Boston é um dos cinco principais ecossistemas globais de startups. A acessibilidade empresarial, o apoio universitário e o ambiente da cidade fazem deste o local ideal para a nossa próxima fase de crescimento”, refere Philipp Roessler, Gestor da Critical Software para o mercado norte-americano.
Reforçado por instituições como o MIT e Harvard, o ecossistema da cidade apresenta um vasto leque de talento qualificado, incluindo engenheiros de software e especialistas em dados. Estas condições promovem a colaboração com os principais intervenientes da indústria e criam oportunidades para o desenvolvimento de tecnologias médicas avançadas, considera a empresa portuguesa.
Com a expansão, a Critical Software procura “consolidar o seu papel no desenvolvimento de soluções tecnológicas avançadas que suportem dispositivos médicos e sistemas críticos”. Esta iniciativa permitirá à empresa agilizar parcerias com fabricantes e inovadores.
Desde 1998, com o início da colaboração com a NASA, a Critical Software tem explorado sinergias entre os mercados europeu e norte-americano. A presença em Boston reforça esta conexão, contribuindo para a “experiência acumulada e a capacidade de inovação da empresa no sector tecnológico e médico”.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários