A estrutura vai servir de base a um novo projeto de base tecnológica, orientado à educação, lançado pelo Governo daquele país e que tem como parceira a empresa portuguesa. A iniciativa arranca já em novembro e conta com um investimento inicial de 170 milhões de dólares.

A Universidade de Moi foi o local escolhido para receber a fábrica de assemblagem, onde serão produzidos os equipamentos tecnológicos que vão suportar o projeto, que é de âmbito nacional.

Numa nota de imprensa, a JP IK explica que a Universidade de Moi tem "fortes ligações ao ensino e investigação nas áreas da Engenharia, Produção e Ciências da Informação" e com o projeto reforça "o seu papel de hub de tecnologia e inovação no contexto queniano".

À empresa portuguesa cabe o desenho e gestão do projeto, produção industrial, suporte técnico, logística, serviços de desenvolvimento profissional e outros, o que garante a ligação à iniciativa não apenas na fase de implementação do projeto mas também num horizonte de longo prazo.

A JP Inspiring Knowledge tem projetos identicos em vários países da América Latina com destaque para a Bolívia, Venezuela, Argentina ou Mexico. Neste último ganhou recentemente, através de uma joint-venture local, um contrato de fornecimento de quase um milhão de tablet pra dar suporte a um projeto educativo de escala nacional.  

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.