Depois da participação em 2023, a Starkdata está de regresso ao Web Summit, no dia 12 de novembro, desta vez para apresentar o seu primeiro agente de IA para empresas, o starkVision.
Concebido para gerar insights dinamicamente a partir de dados empresariais, o starkVision pretende capacitar os utilizadores para obterem respostas precisas e imediatas, a perguntas como "Quais foram as tendências de vendas este trimestre?", ou "O que está a impactar a satisfação dos nossos clientes?".
“O starkVision permite às organizações interagirem diretamente com os seus dados através de linguagem natural e assim automatizar ações a partir de insights”, nota Paulo Figueiredo, CEO da Starkdata, citado em comunicado.
O objetivo da nova funcionalidade da plataforma da Starkdata é atuar como um "parceiro inteligente" intuitivo e pode ser usada por qualquer pessoa, independentemente do nível técnico que possua, “removendo a complexidade da análise de dados e permitindo às empresas tomarem decisões informadas de forma rápida e acessível”, acrescenta-se.
Inicialmente disponível para os sectores de retalho e serviços financeiros, o starkVision é pontado como especialmente útil em indústrias que dependam de insights rápidos "para manterem os seus níveis de competitividade e para responderem às mudanças no mercado".
De Portugal para o mundo
Além do mercado português, onde prevê duplicar a faturação em 2025 e aumentar a equipa com novos recursos, a solução também pretende ser uma mais-valia para a estratégia de internacionalização da Starkdata, que tem como objetivo entrar diretamente nos principais mercados internacionais já em 2025.
“Estamos a simplificar a adoção das tecnologias de IA para as empresas, através do desenvolvimento e disponibilização de uma plataforma fácil, rápida de instalar, que fala a linguagem do negócio e que ser aplicada a todas as áreas de atividade”, refere Paulo Figueiredo. “Ao removermos a complexidade da análise de dados, capacitamos as empresas com as ferramentas necessárias para poderem tomar decisões mais informadas e melhores, de forma rápida e acessível”, acrescenta.
Além do “enorme valor” enquanto solução, "o lançamento acontece num momento crucial para nós, dado que estamos a iniciar uma ronda de captação de investimento com vista à internacionalização do negócio e abertura de operações no Reino Unido e nos EUA”, remata o CEO da Starkdata.
A Starkdata vai estar no Web Summit, Pavilhão 3, Booth G125/ zona Growth startups, no próximo dia 12 de novembro.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários