As negociações ainda decorrem mas Rui Paiva, CEO da empresa, adiantou ao TeK que devem ficar concluídas durante este mês, o que permitirá concretizar a operação em maio. O responsável não revela mais detalhes sobre a empresa que a WeDo se prepara para comprar, mas adianta que dará um contributo relevante para levar a tecnológica portuguesa para novos mercados. “Vai trazer-nos clientes em zonas onde ainda não estávamos, sobretudo nos mercados do norte da Europa”, referiu Rui Paiva.

A WeDo está entre os líderes mundiais de soluções de garantia de negócio para o mercado das telecomunicações. Tem estado a trabalhar para chegar a novos sectores como as utilities, a saúde, o retalho ou a banca, uma estratégia que apoia numa rede de parceiros ainda em formação. Conta com 40 parceiros neste momento, até final do ano quer chegar aos 100.

Só com essa rede de parceiros montada é que a tecnológica espera começar a gerar mais negócio nestas novas áreas de aposta, embora já tenha aí alguns clientes. É caso da EDP que usa as soluções de garantia do negócio do WeDo em todo o mundo, exemplifica Rui Paiva.

Até sexta-feira a WeDo realiza em Lisboa o seu encontro anual de utilizadores, por onde vão passar 400 pessoas. Rui Paiva esteve na abertura da sessão desta quinta-feira onde partilhou informação sobre a estratégia da companhia.