Final de férias rima com início de aulas e com a compra de materiais escolares e equipamento para os mais novos voltarem à escola já em setembro. As compras online têm-se tornado cada vez mais uma opção para os portugueses e um novo estudo revela também que mais de metade dos entrevistados só vão faze compras em setembro.

O estudo foi realizado pela Adsmovil em parceria com a Digital Turbine e tem uma amostra muito reduzida, com apenas 110 utilizadores, mas indica que 56% planeiam fazer online as compras para preparar o regresso às aulas, com 60% dos inquiridos a apontar como razão o facto dos preços serem mais baixos ao comprar online.

Segundo os dados, os portugueses preferem ainda aproveitar ao máximo o tempo de férias e começar a pensar no início do ano letivo mais tarde, já que 52% dos inquiridos planeiam fazer as compras necessárias apenas em setembro.

Moda, tecnologia e casa e decoração com maior procura online durante os saldos de verão
Moda, tecnologia e casa e decoração com maior procura online durante os saldos de verão
Ver artigo

Entre os materiais eleitos como essenciais contam-se os lápis, cadernos e borrachas, com 62% dos inquiridos a assumirem que vão comprar estes materiais para os filhos, seguindo-se as roupas e acessórios (45%) e os dispositivos eletrónicos (42%). Nestes últimos o destaque vai o computador ou portátil, que 62% dos entrevistados planeiam comprar , enquanto 29% assumem que para o regresso às aulas vão comprar um novo smartphone e 17% um tablet.

As pesquisas orgânicas são referidas como as principais fontes de ligação às compras para 62% dos inquiridos, seguindo-se os anúncios em telemóveis (55%) e em sites (47%).

O estudo refere que 77% dos inquiridos assumem que vão usar o smartphone para comprar pelo menos um artigo online e 55% dos consumidores revelam que vão fazer uma compra para este regresso às aulas no telemóvel, a partir de um anúncio digital que considerem relevante.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.