A iniciativa junta a Altice Labs e a PT Empresas e está suportada no ecossistema de inovação da PT, que tem em Aveiro uma das suas principais âncoras. Alexandre Fonseca, CTO da PT, lembrou o trajeto de investimento em tecnologia que a empresa tem em Portugal e a aliança com a experiência internacional do Grupo Altice, destacando a continuidade do compromisso da empresa com a inovação, que está patente na localização este ano do Altice Labs em Portugal, com toda a “máquina” de desenvolvimento de produtos e serviços centrada em Aveiro. 

“O compromisso que assumimos com a Altice Labs é já um sucesso”, afirma Alexandre Fonseca, defendendo que quase nove meses depois de ter sido oficializada a criação da Altice Labs já há provas de sucesso, com rentabilidade de projetos e disseminação da inovação e capital intelectual desenvolvido em Aveiro, citando mais de 20 projetos ativos em termos de tecnologia, geridos a partir de Aveiro e com tecnologia e capital intelectual português

O Prémio Inovação PT vai premiar finalistas das áreas de tecnologias da informação, eletrónica e comunicações, nas áreas de Mestrados ou Doutoramentos, e ainda startups portuguesas em fase de incubação. Os projetos apresentados devem versar oito áreas tecnológicas, com incidência para o 5G e Future Networks; Redes e Tecnologias Óticas; Cloud, SDN, NFV; IoT, SmartLiving e Smart Objects; Big Data & Analytics; Plataformas de serviços; TV Interativa; e Segurança & Privacidade. 

Os vencedores de ambas as categorias serão conhecidos em maio de 2017 e está prevista a entrega de dois prémios, em duas categorias distintas: o de Startups, no valor de 15 mil euros, e os finalistas de Mestrados ou Doutoramentos, no valor de 5 mil euros. Os premiados vão também integrar o ecossistema promocional da PT, existindo ainda a possibilidade de terem acompanhamento de mentoring e coaching para o desenvolvimento dos seus projetos.

As candidaturas apresentadas serão avaliadas por um júri representativo de diferentes categorias: PT/Altice Labs, Media, Startups, Academia e Organismos Públicos, que o TeK SAPO também integra.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.