A Strategy Analytics estima que, durante o segundo semestre deste ano, a procura por smartwatches tenha aumentado na ordem dos 47%, face ao período homólogo. Foram expedidas mais de 18,1 milhões de unidades entre abril, maio e junho, pelo que as vendas das fabricantes, neste segmento, acabaram por retomar o ritmo pré-pandemia.
A analista acredita que o crescimento se deve à procura por aparelhos pessoais de saúde. A empresa não pode provar que o retorno à normalidade, que vai acontecendo de forma gradual um pouco por todo o mundo, tenha influenciado os números, mas acredita que a vontade das pessoas em voltar a sair à rua esteja a consequenciar-se nestes resultados.
A Apple foi a tecnológica que mais beneficiou com a procura. A empresa lidera o mercado com uma quota de 52%, muito por conta do Apple Watch Series 6, que foi o modelo mais popular da primavera. Apesar de ficar com o segundo lugar, a Samsung viu as suas vendas crescer 54% face ao segundo trimestre de 2020. No caso da Garmin, o crescimento chegou aos 25%.
A tendência pode manter-se, uma vez que devemos estar prestes a conhecer o próximo smartwatch da Apple e a Samsung deu a conhecer o seu último Galaxy Watch há menos de um mês. A Strategy Analytics acredita que os relógios LTE das marcas chinesas, Oppo e Xiaomi, que apelam a um segmento de mercado que procura versões mais económicas, também deverão ajudar a alavancar as vendas ao longo dos próximos meses.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários