À medida que a pandemia de COVID-19 continua a causar um impacto negativo em múltiplos setores da economia mundial há empresas que estão a conseguir manter-se à margem dos estragos. Nos Estados Unidos, por exemplo, as startups “unicórnio” do mundo tecnológico, conhecidas como as jovens empresas avaliadas em milhares de milhões de dólares, subsistem mesmo em contexto de crise.

Os “unicórnios” norte-americanos não são indiferentes ao potencial de áreas como Inteligência Artificial ou Big Data. Através das tecnologias é possível aceder a uma vasta quantidade de dados e analisá-los em tempo recorde e as startups aplicam todo o conhecimento gerado no desenvolvimento dos seus negócios.

Os cargos de data scientist ou de especialista em IA em algumas das startups mais populares contam com elevados salários, muitos deles na casa das centenas de milhares de dólares, e as empresas estão sempre em busca de novos “cérebros” através do programa de vistos de imigração norte-americano.

Quanto é que os 12 “unicórnios” mais populares pagam aos data scientists e engenheiros informáticos?

De acordo com dados avançados pelo Business Insider, que teve acesso às informações disponibilizados pela Airbnb, Asana, Doordash, Epic Games, Instacart, Magic Leap, Palantir, Robinhood, Snowflake, Stripe, UiPath e Unity Technologies, a posição mais procurada pelos “unicórnios” norte-americanos é a de engenheiro de software.

Entre os salários mais elevados encontram-se, por exemplo, os da Robinhood, a empresa especializada em serviços financeiros e investimentos na bolsa de valores. Ao todo, o salário para o cargo de engenheiro de software pode ir até aos 322 mil dólares.

Destacam-se ainda a Airbnb, com salários entre os 264.750 e os 130 mil dólares, e a DoorDash, a startup especializada na entrega de comida ao domicílio, onde um engenheiro de software pode ganhar entre 250 a 106 mil dólares.

De 73 mil a 290 mil dólares: Descubra quanto é que as gigantes norte-americanas pagam aos data scientists
De 73 mil a 290 mil dólares: Descubra quanto é que as gigantes norte-americanas pagam aos data scientists
Ver artigo

No que toca aos data scientists, o salário mais alto é pago pela Airbnb, rondando os 230 mil dólares. Já na Robinhood, o cargo de diretor de engenharia de dados sobe para os 300 mil dólares.

As startups também procuram por profissionais que os ajudem, por exemplo, a fortalecer a infraestrutura dos seus projetos online. Na Stripe, que se especializa em serviços financeiros, o alguém no cargo de Backend Engineer pode chegar a receber 220 mil dólares por ano. Na Airbnb, o salário de um Frontend Engineer ronda os 215 mil dólares.

Outra das áreas importantes para os “únicónios” relaciona-se com o design e gestão das infraestruturas informáticas e de produção. Assim, os cargos de arquiteto de sistemas na Airbnb são os mais bem pagos, com salários anuais superiores a 240 mil dólares por ano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.