A poucos dias de anunciar os números oficiais do último trimestre, a Advanced Micro Devices (AMD) expressou a vontade de reestruturar o seu modelo de negócio face à esperada quebra dos resultados. No entanto, a mudança de estratégia na empresa não irá passar pela redução de pessoal.
De acordo com um comunicado emitido pela fabricante, o volume de negócios do último trimestre deverá fixar-se nos 1,225 mil milhões de dólares, um pouco menos face aos 1,332 mil milhões registados na mesma altura de 2006.
Os valores reais ficam aquém das expectativas da AMD que, inicialmente, estimava alcançar entre 1,6 mil milhões e 1,7 mil milhões de dólares.
A quebra nos resultados é justificada pela empresa como um reflexo da concorrência que se faz sentir no mercado em que opera. Os preços praticados pelos concorrentes e a quebra nas vendas são alguns dos argumentos apontados pela segunda maior fabricante de microprocessadores.
Nos últimos anos a AMD tem vindo a apoiar o seu crescimento nas vendas do chip Opteron para servidores. Contudo, este segmento tem vindo a diminuir a participação nos lucros da empresa desde que a Intel apresentou o Xeon "Woodcrest" em Novembro.
Dados os resultados obtidos, a Intel tem vido a intensificar a sua estratégia tornando a concorrência no mercado de microprocessadores cada vez mais agressiva. A rapidez na actualização do portfólfio, o desenho de chips baseados em 90 nanómetros e as tecnologias de 65 nanómetros têm sido decisivos no desempenho da Intel.
Notícias Relacionadas:
2007-04-10 - Intel avança com processador de alto-desempenho para ambientes multimédia
2005-06-28 - AMD acusa Intel de práticas anti-concorrenciais em processo judicial
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários