A RealNetworks
anunciou a fusão entre as unidades de negócio RealPlayer e Music Services,
numa decisão que reflecte o desejo da empresa de juntar as suas ofertas mais
populares sob a mesma divisão.



As equipas do RealPlayer, da RealPlayer Music Store, do serviço RadioPass e
do Rhapsody passarão, assim, a colaborar no desenvolvimento de futuros
produtos e serviços, sob a direcção de Robert Acker, actualmente responsável
pela unidade de negócio do software de media digital
RealPlayer.



O actual responsável pela divisão de serviços de música, Sean Ryan, decidiu
abandonar a empresa voluntariamente, "em busca de novas oportunidades",
justifica a RealNetworks em comunicado.



A mudança e reorganização têm sido uma constante nos dez anos de história da
empresa que ainda recentemente provocou alguma polémica na área da música
digital - e algum mau estar entre os responsáveis da Apple - com o lançamento da
Harmony, uma tecnologia que permite a transferência de ficheiros para vários
leitores de música, entre os quais o iPod, ultrapassando assim algumas das
protecções proprietárias que várias fabricantes têm vindo a tentar impor.



Ao lançamento da tecnologia adicionou, pouco tempo depois, uma campanha de
venda de música online que oferecia faixas e álbuns a metade do preço
praticado pela iTunes Music Store.



Foi com base no sucesso dessa acção recente - durante a qual diz ter vendido
mais de três milhões de músicas - que decidiu avançar para a fusão entre as
unidades de negócio de software e serviços, afirmando que era
necessária uma aproximação mais integrada para conquistar o mercado da
música digital.



Notícias Relacionadas:

2004-07-29 - Apple demonstra o seu descontentamento face a novo software da
RealNetworks


2004-07-26 - RealNetworks desafia sistemas de protecção de leitores de música
digital

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.