A Altice Portugal  acaba de divulgar os resultados do primeiro semestre com um crescimento das receitas de 5,1%, atingindo 549,1 milhões de euros, enquanto o EBITDA teve uma quebra de 2,8%, fixando-se em 204,3 milhões de euros. A empresa reporta também uma subida no investimento, de mais 6,8% para os 111,3 milhões de euros.

"Num trimestre marcado por um novo confinamento total, a Altice Portugal volta a dar provas da sua resiliência,
bem patente no desempenho financeiro e operacional, que reforça a sua liderança absoluta em todos os serviços de telecomunicações no País", refere Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal, na mensagem que acompanha os resultados da empresa. "Embora os impactos da pandemia COVID-19 ainda se façam sentir um ano após a sua chegada a território nacional, o 1º trimestre de 2021 revelou o ímpeto e a capacidade de resposta da Altice Portugal nos principais indicadores financeiros e operacionais", sublinha.

Para os resultados "foi decisiva a evolução crescente e ininterrupta da Base de Clientes e de Serviços da Empresa, quer no Negócio Fixo, quer no Negócio Móvel, potenciando a liderança do Mercado das Comunicações Nacional, em todos os Segmentos e Produtos", como se destaca no comunicado.

Mais investimento e mais fibra ótica

Durante o primeiro trimestre o investimento da Altice Portugal atingiu os 113,3 milhões de euros, crescendo 6,8%. A empresa refere a extensão da rede de fibra ótica, que já chega a 5,7 milhões de casas, com mais 97 mil casas passadas, das quais 73 mil na rede FastFiber.

A empresa indica que a expansão da rede de fibra e o portfólio de serviços convergentes "potenciaram determinantemente o crescimento da base de clientes ao longo do último ano, através da defesa da quota na angariação e do controlo dos desligamentos, fatores essenciais para o impulso apresentado pela receita".

Nota da Redação: A notícia foi atualizada com mais informação. Última atualização 9h08