As duas unidades de negócio da Bizdirect originaram mais de 20 milhões de euros de receita, em conjunto, durante 2005, revela a empresa que por isso considera ter registado uma evolução "muito positiva" da sua actividade, "com forte crescimento do volume e número de transacções electrónicas".



O portal de compras electrónicas BizB2B conseguiu um volume superior a 100 milhões de euros, originado por cerca de 350 mil encomendas (mais de 1.000 encomendas/dia), valores 170 por cento acima dos níveis registados em 2004. "Este crescimento contínuo de utilização das soluções de B2B, fica a dever-se a uma maior automatização dos processos internos dos nossos clientes - desde a compra, passando pela troca electrónica de documentos, até ao pagamento de facturas -, à maior adequação da oferta às necessidades do mercado e à angariação de novos clientes fora dos Grupos accionistas", refere a Bizdirect num comunicado.



A área de negócio BizProducts, dedicada à comercialização de soluções de TI, registou um crescimento acentuado da componente de licenciamento de software, através da oferta de soluções de gestão de contratos empresariais, diz a empresa. O negócio da BizProducts representa actualmente cerca de 30 por cento do volume de receitas total da Bizdirect.



Face aos resultados positivos alcançados durante os últimos anos, a Bizdirect mostra-se optimista para o futuro e perspectiva o reforço da adesão do mercado ao conjunto de soluções que disponibiliza. Neste contexto a empresa considera que as iniciativas enquadradas no Programa Nacional de Compras Electrónicas do Estado e o alargamento das parcerias já existentes com os fabricantes da indústria de TI, poderão assumir-se como factores relevantes.


Notícias Relacionadas:

2004-07-26 - Bizdirect reporta crescimento de 350% no número de transacções

2004-03-09 - Bizdirect atinge break-even operacional sustentado por receitas na área de BizProducts

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.