A Red Hat anunciou ter concluído o acordo para a aquisição da empresa de soluções open-source JBoss. O valor do negócio foi acertado em 350 milhões de dólares e ainda carece da aprovação das entidades reguladoras dos Estados Unidos.
Segundo comunicado da Red Hat, 40 por cento do valor da compra será pago em dinheiro e o restante em acções da empresa. Caso a JBoss cumpra as metas específicas definidas no acordo receberá uma parcela adicional de 70 milhões de dólares.
Com a aquisição a Red Hat ganha uma nova suite open-source de middleware Java para complementar a sua distribuição Linux. Ao alargar a linha de produtos, poderá mais facilmente concorrer directamente com os fornecedores líderes do mercado de software, como a Oracle, a IBM ou a Sun Microsystems, considera-se.
Analistas citados pela C|Net defendem mesmo que o resultado da combinação dos perfis das duas empresas de open-source sublinha o impacto cada vez maior do software e práticas open-source no mercado do software empresarial.
"A Red Hat e a JBoss estão perfeitamente sintonizadas na crença de que o modelo de desenvolvimento do open source continua a alterar as economias das empresas de TI a favor do cliente e acreditamos profundamente no potencial da inovação do software, depois de libertado dos limites do desenvolvimento proprietário", afirma Matthew Szulik, presidente e CEO da distribuidora de Linux, num comunicado de imprensa.
Notícias Relacionadas:
2005-09-19 - Red Hat e IBM fazem acordo para acelerar desenvolvimento do Linux nos mercados emergentes
2005-06-06 - Red Hat autonomiza controle de software Fedora com nova fundação
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários