A Dinamarca é conhecida por ser um dos países mais felizes do mundo e agora continua a ganhar pontos. O país destronou o Reino Unido como a casa dos trabalhadores tecnológicos mais felizes da Europa, com 83% a admitirem estar bastante felizes com o trabalho que desempenham.

O resultado consta do Digital Talent Global Work Happiness Index 2020 da consultora BCG, citado pelo Business Insider (BI). O relatório indica que a cultura de trabalho dinamarquesa prioriza uma hierarquia plana e que todos os trabalhadores devem assumir as responsabilidades correspondentes e sentir os resultados do seu impacto pessoal no projeto em que trabalharam, garantindo que se apliquem ao máximo.

Com 17 fatores a jogo na votação, com um máximo de 100 pontos, a Dinamarca foi avaliada em 70,6 pontos, enquanto o Reino Unido consolidou 69,4, a Alemanha 68,2 e a França 67,4.

Portugal entre os países europeus com menos mulheres especializadas no digital e a trabalhar na área
Portugal entre os países europeus com menos mulheres especializadas no digital e a trabalhar na área
Ver artigo

Com esta atualização, e com uma diferença ligeiramente superior a um ponto, a capital do Reino Unido perde o lugar no ranking dos trabalhadores de tecnologia mais felizes. Há vários anos que Londres era classificada como a mais atraente das capitais europeias para o talento tecnológico.

Ao BI, a consultora da BCG Claudia Bruyant Ndege mostrou-se surpreendida com o resultado final. “Não esperávamos que a Dinamarca tivesse um lugar tão elevado na lista e se posicionasse melhor em relação aos outros países europeus e entre nações de língua não inglesa”. “Para muitos talentos digitais internacionais, a Dinamarca é um destino esquecido em comparação com os outros países do estudo, mas podemos ver que os talentos digitais que encontram o seu caminho na Dinamarca estão felizes com as suas vidas profissionais”, esclareceu.

A dinâmica tecnológica de Londres está mesmo a ser comparada com a de Silicon Valley, onde vários talentos estão a abandonar o famoso espaço de inovação tecnológica dos Estados Unidos. O custo de vida em Londres e a possibilidade de um não acordo do Brexit são alguns dos motivos que levaram o Reino Unido a descer no ranking.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.