Ainda não há confirmação, mas fontes não identificadas avançam à Bloomberg que os emissores de acesso sem fios à internet com a marca da maçã têm os dias contados.

De acordo com as informações divulgadas, a Apple tem vindo a diminuir, muito "silenciosamente", o número de engenheiros da sua divisão de routers de Wi-Fi ao longo do ano, distribuindo-os por outros projetos, como o da Apple TV.

Esta é uma decisão estratégica que vai permitir à tecnológica de Cupertino concentrar os seus esforços e recursos em segmentos mais lucrativos, explicam as fontes.

A verificar-se, os AirPort Exterme, AirPort Time Capsule e AirPort Express não devem ter atualizações, pelo menos a curto-médio prazo.

As últimas alterações que a Apple fez à sua gama de routers data de junho de 2013. Desde então, este produtos parecem ter estado algures numa "gaveta" da secretária de Tim Cook, o que se pode dever ao facto de o mercado ter começado a ficar com pouco espaço para manobra, com a chegada de marcas como a Google, a Eero ou a Netgear.