A Rumos actualizou o seu portfólio Microsoft, podendo agora certificar conhecimentos e competências nas tecnologias mais recentemente disponibilizadas pela gigante do software, como o SQL Server 2005, o Visual Studio 2005 ou o Biztalk Server 2006.



O lançamento de novas soluções por parte da Microsoft originou novas certificações, mas também alterações consideráveis às certificações actualmente existentes, "havendo a necessidade de actualização da Rumos, enquanto centro de formação", refere a empresa num comunicado.



A Rumos considera que a nova geração de certificações Microsoft disponibilizada é "ainda mais específica", tendo sido desenhada para identificar e comprovar competências, conhecimentos e mais-valias de utilização das tecnologias da empresa norte-americana.



As novas certificações são constituídas por três séries e quatro credenciais, permitindo aos gestores de TI "identificar, de uma forma mais simples, os conhecimentos técnicos, profissionais e de arquitectura das tecnologias" e uma "maior flexibilidade para comprovar e demonstrar o seu know-how", diz a Rumos.



A parceria da Rumos com a Microsoft data de 2002, altura em que o centro trouxe para Portugal a Formação Oficial Microsoft, recebendo o estatuto de Gold Certified Partner da Microsoft.



Notícias Relacionadas:

2005-06-28 - Rumos continua aposta na formação de jovens com cursos de Verão

2005-02-12 - Centros de Inclusão Digital desenvolvidos com apoio da Microsoft

2003-02-03 - Rumos e Microsoft dão formação gratuita a desempregados na área da informática