A Samsung apresentou recentemente os resultados dos primeiros seis meses deste ano e mostra resultados 17,4% mais elevados neste trimestre do que registou em período homólogo de 2015, isto no que diz respeito a lucro operacional previsto e a um nível global.

A marca sul-coreana confirma assim o que o TeK tinha já antecipado e vai ainda mais longe, dizendo à Reuters que estes são os melhores resultados dos últimos dois anos, impulsionados pelos índices de vendas da gama Galaxy S7, que inclui o S7 e o S7 edge , dois dos mais recentes smartphones lançados pela Samsung.

Estima-se que o trimestre de abril a junho de 2016 dê à Samsung um lucro operacional total de 6,32 mil milhões de euros, o melhor desde os resultados registados no primeiro trimestre de 2014.

A fabricante não revelará pormenores extra relativamente a estes resultados antes do final deste mês, mas os responsáveis da marca acreditam que "neste momento prevemos a continuação dos bons resultados e não nos parece que eventuais equipamentos lançados pela concorrência em breve nos possam ameaçar, pois não trarão funcionalidades realmente novas, ao que parece", diz Kim Hyun-soo.