O Coronavírus tem afetado não só pequenas e médias empresas, mas também gigantes tecnológicas, que não têm escapado ilesas. Desta vez, e de acordo com o International Business Times, foi a Samsung a fechar as portas da sua fábrica de produção na cidade sul coreana de Gumi de smartphones como o Galaxy Fold e o segundo smartphone dobrável da marca, o Galaxy Z-Flip, revelado a 11 de fevereiro. No entanto, esta decisão só deverá ter um impacto na distribuição do modelo no mercado coreano.

Samsung Galaxy Z Flip já está à venda em Portugal por 1.529 euros
Samsung Galaxy Z Flip já está à venda em Portugal por 1.529 euros
Ver artigo

De acordo com o site, o encerramento da fábrica não deverá afetar o mercado internacional, já que apenas se destina ao sul coreano. Ainda assim, a verdade é que, de qualquer das formas, as notícias não são animadoras para a Samsung, depois de ter confirmado no sábado passado que um dos seus funcionários que trabalhava na fábrica tinha sido infetado com Coronavírus. Num comunicado citado pelo site, a marca garantiu que iria encerrar toda a fábrica até esta segunda-feira e que todos os colaboradores que entraram em contacto com o funcionário infetado foram colocados em quarentena.

A notícia surge menos de duas semanas da apresentação do Galaxy Z Flip e que chegou a Portugal no dia 21 de fevereiro, por 1.529 euros. O tamanho do ecrã é de 6,7 polegadas e chega em três cores: mirror purple, mirror black e mirror gold, este último destinado a mercados selecionados, mas Portugal não consta na lista.

Mas a Samsung não é a única a ser afetada pelo Coronavírus. No campo das especulações, o lançamento de um novo iPad Pro poderá ser adiado, mas certo é o cancelamento do World Mobile Congress, que deveria começar esta segunda-feira.

Este mês estamos a celebrar os 20 anos do SAPO TeK. Saiba mais em https://tek.sapo.pt/tag/SAPOTEK20anos

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.