A Samsung investiu 53 mil milhões de wons, cerca de 36,73 milhões de euros, na Pantech, outra empresa sul-coreana especializada no desenvolvimento de smartphones e componentes elétrónicos. As duas tecnológicas são concorrentes no mercado asiático e a Samsung decidiu garantir uma posição estratégica na rival.
O valor do investimento garante à empresa sul-coreana 10% de participação na Pantech. Com a aquisição a Samsung passa a ser a terceira maior detentora de quota dentro da fabricante sul-coreana. A Samsung garantiu no entanto ao The Next Web que vai exercer uma posição passiva na empresa e não vai impor ou limitar qualquer tipo de plano dentro da Pantech.
A empresa responsável pela linha Galaxy espera conseguir extrair sinergias com este negócio, sobretudo no desenvolvimento e construção de hardware como smartphones e tablets.
Do lado da Pantech o negócio foi recebido de forma positiva já que apesar de a empresa ter uma presença forte no mercado asiático tem várias dívidas por resolver que são muitas vezes "tapadas" por investidores e empréstimos bancários.
A compra de 10% da Pantech aparece algumas semanas depois da Samsung também ter investido na Sharp. No início de março a fabricante sul-coreana adquiriu 3% de participação na tecnológica especializada no fabrico de ecrãs de alta qualidade e que fornece a rival Apple.
Com a estratégia de garantir posição em empresas rivais ou que fornecem rivais, a Samsung acaba por extrair resultados tanto do seu próprio sucesso como do sucesso dos outros concorrentes do mercado.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Osmo Action 6 é a primeira câmara de ação da DJI com abertura variável -
Site do dia
Como saber se tem cobertura de fibra, rede fixa e móvel na sua zona? -
App do dia
Quer recriar o charme da fotografia vintage? Experimente os filtros e efeitos da Vintify -
How to TEK
É mais fácil convidar amigos para um grupo do WhatsApp. Saiba como fazer
Comentários