
Já o tinha admitido e ontem concretizou-o. A Samsung está disposta a desembolsar 5,9 mil milhões de dólares (pouco mais de 4 mil milhões de euros) para garantir o controlo da fabricante de memórias flash SanDisk. A intenção do negócio é a da reforçar a presença no mercado de memórias flash, garantindo a liderança, e poupar os cerca de 350 milhões de dólares que a empresa paga por ano em licenças à SanDisk.
A empresa visada pela proposta comentou de imediato a oferta, considerando que o valor proposta feita pela Samsung é baixo. A administração da SanDisk não descarta no entanto a análise de uma nova oferta, com um novo preço.
Citada pela imprensa internacional, a Samsung revela que ainda não decidiu se irá ou não aumentar a oferta inicial. Seja qual for a decisão da empresa coreana, a oferta lançada à SanDisk já é o maior negócio da sua história, pelo menos em intenção, já que a empresa tem seguido uma estratégia de crescimento orgânico, passando ao lado das fusões e aquisições.
Notícias Relacionadas:
05-09-2008 - Samsung pondera compra da SanDisk
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Widgetable dá mais vida ao ecrã do smartphone com widgets partilhados entre amigos ou caras-metades -
Site do dia
50 dias para desbloquear conhecimento em IA com a AI Skills Fest da Microsoft -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários