O volume de negócios do SAS Portugal aumentou 15 por cento no ano passado chegando aos 10,499 milhões de euros, um valor potenciado pela entrada de novos clientes e pelos trabalhos efectuados junto da base instalada.



Analisando as diferentes áreas de negócio, verifica-se que o software foi aquela que mais se destacou ao facturar 7,495 milhões de euros, o que representa um crescimento de 10 pontos percentuais face a 2006. A área de serviços originou uma facturação de 2,611 milhões de euros, crescendo por isso 39 por cento comparativamente ao ano anterior.



Pelas contas da empresa, a implementação da Enterprise Intelligence Platform em novos clientes foi responsável por 37 por cento do volume de novos licenciamentos do SAS Portugal. Por outro lado, no que se refere às áreas de Business Intelligence, as soluções de gestão de risco lideraram com 25 por cento, seguidas das Intelligence Solutions (20 por cento), das soluções de gestão de desempenho (14 por cento) e das de Customer Intelligence (4 por cento).



Para 2008 ficam os planos de investimento na "consolidação das soluções SAS associadas a Enterprise Risk Management, analítica e gestão de desempenho assentes na tradicional Enterprise Intelligence Platform para Business Intelligence", frisa Álvaro Oliveira de Faria, director-geral do SAS Portugal.



O responsável salienta ainda que a valorização do capital humano e a aposta na diversificação da base de clientes do SAS, quer em áreas de actividade quer em dimensão das empresas, são as duas outras metas para este ano.



No que se relaciona com o desempenho global do SAS, as contas do grupo mostram que o volume de negócios mundial chegou aos 1,36 mil milhões de euros, crescendo 15 por cento face a 2006. A região EMEA foi responsável por 45 por cento da facturação global, seguida das Américas, com 44 por cento e da região Ásia-Pacífico, com 11 por cento.



Notícias Relacionadas:

2007-02-08 - SAS Portugal reforça carteira de clientes e cresce 28% em 2006