O director geral da Siemens, Klaus Kleinfeld, pode vir a introduzir alterações nas três divisões da empresa que actualmente atravessam sérios problemas após as eleições legislativas datadas para 18 de Setembro, informa o semanário alemão Der Spiegel, citado pela Reuters. No total, os comités e os sindicatos da empresa temem que sejam eliminados dez mil postos de trabalho, dos quais três mil pertencem à divisão de comunicação.
As principais divisões que podem vir a sofrer alterações são a área de comunicação, a divisão de serviços de processamento de dados (SBS) e a unidade de sistemas logísticos de manutenção, de acordo com participantes numa reunião extraordinária do comité económico da Siemens. Estes representantes disseram que lhes foi solicitado silêncio de maneira a evitar influências, sublinha o Der Spiegel.
No dia seguinte à publicação do Der Spiegel, o director geral da Siemens deu uma entrevista ao Frankfurter Allgemeine Zeitung contrariando tais afirmações. Klaus Kleinfeld afirmou que não tem quaisquer intenções de reduzir a proporção do pessoal empregado na Alemanha.
Uma porta-voz da Siemens também veio a público anunciar que estas afirmações sobre as reduções de trabalho foram exageradas e que se as decisões concretas se tornarem públicas depois do escrutínio eleitoral trata-se de uma questão de "pura possibilidade".
Notícias Relacionadas:
2005-07-16 - Siemens e Airbus desenvolvem projecto para permitir comunicações móveis a bordo
2005-06-07 - Siemens vende divisão de telemóveis à asiática BenQ
2005-04-27 - Siemens procura parceiro para joint-venture na área móvel
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários