Os sites de televisões online, nacionais e internacionais, estão na lista de visitas frequentes dos internautas portugueses. Segundo um estudo do Netpanel da Marktest, ontem divulgado, em 2004 os sites de televisões na Internet registaram mais de 1,2 milhões de visitantes únicos, o que corresponde a 76,9 por cento dos internautas portugueses.

Os canais portugueses foram os que receberam mais visitas, com a SIC Online a destacar-se, com 807 mil utilizadores únicos, enquanto a RTP online recebeu 469 mil visitantes diferentes e a TVI online foi visitada por 415 mil utilizadores únicos.

Os dados indicam ainda que 88 mil utilizadores visitaram diariamente os sites de televisões online, navegando em mais de 175 milhões de páginas, numa média de 144 páginas por utilizador, refere a Marktest. O tempo total de navegação nestas páginas ultrapassou as 2,9 milhões de horas, uma média diária de 8 mil horas e de duas horas e 24 minutos por utilizador.

O mês de Outubro registou um pico de visitas, mas o volume de visualizações de páginas foi mais significativo em Janeiro. A Marktest refere ainda que em Agosto, o Cartoon Network online foi o site que mais influência teve no aumento do tempo de navegação, o que a empresa atribui ao facto de este ser um mês de férias em especial para as crianças, o público preferencial deste canal de televisão.

Notícias Relacionadas:
2004-10-13 - SAPO quer valorizar experiência de banda larga com portal XL