As soluções de software empresarial fornecidas pela SAP estão a ser cada vez mais procuradas pelo segmento das empresas de média dimensão, que já constituem dois terços da base de clientes da empresa.



Ao longo dos primeiros meses do ano foram perto de 900 as empresas europeias, do Médio Oriente e África que aderiram às soluções de gestão da SAP e dos seus parceiros, marcando o posicionamento do fornecedor junto do mercado empresarial.



Em comunicado, a SAP afirma que a as organizações de média dimensão estão emergir como o segmento de mercado com maior crescimento para empresa na EMEA, "tornando-a, como resultado, líder de mercado nas soluções por sector de actividade no segmento das médias empresas".



No mesmo documento o fornecedor refere que empresas como a Aerohelice, a Alliance Unichem, British Hospital, Companhia de Cervejas Portugália, Egiquímica, Hospital St. Louis, Intermolde, Mclane Portugal, Plasteuropa, Tecnimpor, Tempus, Vidrimolde, WAY, Xiraphone e Y Dreams, entre outras, foram algumas das organizações que decidiram aderir a soluções de gestão da empresa durante o primeiro semestre de 2006.



A SAP inclui na sua oferta pacotes de soluções verticais para diferentes sectores de actividade que permitem às empresas a instalação de ferramentas de TI que se adaptem às necessidades de negócio de cada uma.



As aplicações pré-configuradas cobrem, de acordo com a empresa, 95 por cento dos requisitos dos diferentes sectores de actividade das PMEs, o que permite a implementação de um software de Enterprise Resource Planning (ERP), em média, em quatro meses, "ou ainda menos para a maioria das soluções qualificadas mySAP All-in-One dos parceiros da SAP".



No documento enviado à imprensa, a SAP cita um estudo da Economist Intelligence Unit, cujos dados revelam que mais de metade das empresas de média dimensão inquiridas indicaram que alcançar a vantagem competitiva está dependente do uso de TI, enquanto 68 por cento vê as TI como um factor determinante na sua capacidade de crescimento e 72 por cento consideram as TI como um factor crítico para manter a flexibilidade operacional, à medida que a empresa cresce e se expande para novos mercados".

Notícias Relacionadas:

2006-06-06- Centros Regionais de Soluções da SAP visam mercado das PMEs

2006-05-19 - SAP avança com 39 novas soluções qualificadas de parceiro mySAP All-in-One