
A PlayStation 3 foi lançada há 10 anos e chegou ao mercado com uma funcionalidade que permitia aos utilizadores instalarem outro sistema operativo na consola. A remoção desta opção aconteceu em 2010 e gerou descontentamento entre a comunidade, levando um grupo de jogadores a processar a Sony.
Seis anos depois, a empresa concordou em reembolsar parte do dinheiro gasto na consola aos clientes que consigam comprovar que a funcionalidade era importante para a sua utilização da PS3.
De acordo com o ArsTechnica, para receber 55 dólares (48 euros), os jogadores vão ter de provar que utilizaram o Linux na consola. Se sustentarem a ideia de que compraram a PS3 por causa desta funcionalidade, a Sony devolve mais 9 dólares (7,98 euros). A campanha é válida para os clientes que adquiriram a consola nos Estados Unidos da América entre 1 de novembro de 2006 e 1 de abril de 2010.
No início do processo, a empresa defendeu que a funcionalidade foi removida por questões de segurança, um argumento que se revelou insuficiente para definir o processo a seu favor.
O acordo ainda não foi aprovado pelo tribunal da Califórnia, onde o processo está a decorrer, mas é o desfecho mais provável para a audição que vai decorrer a 8 de novembro deste ano.
Para além do reembolso aos clientes, a Sony ter ainda de pagar taxas judiciais num valor que pode ascender aos 2.25 mil milhões de dólares.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários