O nível de vendas da consola em Portugal satisfaz a empresa, que no entanto reconhece que os números estão ainda longe do que seria normal se o momento não fosse marcado pela retração do consumo.



Em conversa com o Público, James Armstrong, responsável da Sony Entertainment para o sul da Europa, estimou que no atual ano fiscal, iniciado em abril e que irá terminar em maio de 2015, a empresa venda 550 mil unidades da PS4 na Península Ibérica. Assegura que nos anos antes da crise estaria a vender 750 mil unidades ano na região.



Ainda assim, a região é um território importante para a Sony que tem em Espanha o terceiro maior mercado do mundo para a PlayStation e em Portugal o "o melhor mercado". É líder há vários anos e mantém uma elevada quota de mercado, dados recentemente confirmados pelos números da Gfk.



O responsável da Sony deixou ainda um dado curioso sobre as vendas das suas consolas, admitindo que o percurso da PlayStation 3 continua a surpreender, com vendas acima do esperado, uma consequência do preço mais baixo a que a consola pode ser comprada agora que tem uma sucessora.



Este ano fiscal a empresa ainda espera vender na Península Ibérica 160 mil PS3. Entre 21 a 22% dessas vendas serão realizadas em Portugal.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.