O serviço de streaming de música Spotify pode estar em negociações para comprar o seu concorrente SoundCloud. As informações são avançadas pelo Financial Times.

Segundo dados do Statista, o Spotify tem conseguido aumentar o número de utilizadores mensais ativos (MAU). Em junho deste ano, o serviço alcançou a marca dos 100 milhões de MAU, dos quais 40 milhões pagam pelo serviço.

A aquisição permite ao serviço de música sueco adquirir o portfólio de mais de 125 milhões de músicas do SoundCloud e ganhar mais força para competir com a Apple e com a Amazon, de acordo com o Jornal de Negócios. Mas, por agora, estas alegadas discussões entre as empresas não passam de rumores, pelo que o negócio pode nem chegar a acontecer.

Apesar do mediatismo do Spotify, é o Souncloud que retém a maior base de utilizadores ativos mensais. O serviço sediado em Berlim tem uma base de MAU de 175 milhões, segundo os números avançados pelo New York Times em junho de 2016, altura em que recebeu um investimento de 70 milhões de dólares por parte do Twitter.

Os valores do eventual negócio não são conhecidos, mas sabe-se que, atualmente, o SoundCloud está avaliado em cerca de 700 milhões de dólares.