
A Spotify vai apostar no desenvolvimento da sua primeira linha de produtos físicos. A empresa está à procura de novos trabalhadores para compor a equipa que será responsável pelos primeiros projetos deste segmento, e o The Guardian adianta que a coluna inteligente vai ser o trabalho inicial da tecnológica sueca.
A decisão foi tomada na sequência do lançamento do HomePod, que apenas integra suporte nativo para o serviço de streaming musical da Apple, o que pode ter despontado uma necessidade de resposta na empresa. Até agora o Spotify tem marcado presença neste segmento através das colunas de gigantes como a Google e a Amazon, que permitem o
streaming diretamente do Spotify.
O anúncio de trabalho publicado pela empresa sugere que o desenvolvimento do primeiro produto já vai em fase adiantada, uma vez que o gestor de operações e o gestor de projetos vão lidar diretamente com a produção e o fornecimento de materiais.
Para competir com alguns gigantes do mercado, a Spotify deverá integrar um assistente virtual nesta coluna. É improvável que a empresa tenha desenvolvido uma solução in house, pelo que deverá recorrer à Alexa ou ao Google Assistant, como fazem os modelos da Sonos, LG ou Lenovo.
Recorde-se que a Apple Music tem vindo a conquistar terreno no mercado do streaming musical. Em Portugal, a introdução do desconto de estudante poderá alavancar um fenómeno semelhante.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários