A Spotify vai apostar no desenvolvimento da sua primeira linha de produtos físicos. A empresa está à procura de novos trabalhadores para compor a equipa que será responsável pelos primeiros projetos deste segmento, e o The Guardian adianta que a coluna inteligente vai ser o trabalho inicial da tecnológica sueca.

A decisão foi tomada na sequência do lançamento do HomePod, que apenas integra suporte nativo para o serviço de streaming musical da Apple, o que pode ter despontado uma necessidade de resposta na empresa. Até agora o Spotify tem marcado presença neste segmento através das colunas de gigantes como a Google e a Amazon, que permitem o
streaming diretamente do Spotify.

O anúncio de trabalho publicado pela empresa sugere que o desenvolvimento do primeiro produto já vai em fase adiantada, uma vez que o gestor de operações e o gestor de projetos vão lidar diretamente com a produção e o fornecimento de materiais.

Para competir com alguns gigantes do mercado, a Spotify deverá integrar um assistente virtual nesta coluna. É improvável que a empresa tenha desenvolvido uma solução in house, pelo que deverá recorrer à Alexa ou ao Google Assistant, como fazem os modelos da Sonos, LG ou Lenovo.

Portugueses também vão ter direito ao desconto de estudante do Apple Music
Portugueses também vão ter direito ao desconto de estudante do Apple Music
Ver artigo

Recorde-se que a Apple Music tem vindo a conquistar terreno no mercado do streaming musical. Em Portugal, a introdução do desconto de estudante poderá alavancar um fenómeno semelhante.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.