A iniciativa foi organizada pela UTRUST, a Bright Pixel e a Tron e o objetivo era dar a conhecer startups com propostas inovadoras de tecnologia de blockchain para diversos sectores a investidores.

Ao todo, o Barco da Blockchain reuniu mais de 150 empreendedores, startups, empresas e investidores de blockchain de várias partes do mundo, de entre mais de 500 inscrições .

Zarpou do WebSummit e só parou depois das startups SUPA, GOiN, BetProtocol, GHP - Global Health Platform, Taikai, PeaCounts Ltd., impactMarket, WalliD, Smilo Platform e Crypto Village, vindas de diferentes países, assumirem “o leme” e fazerem o seu pitch. As sessões foram convincentes, estando previstas novidades em relação a futuros investimentos, referem os organizadores.

Entre os "avaliadores" estiveram nomes relevantes no sector, como o cofundador da criptomoeda Dash, o diretor de investimentos da plataforma de blockchain Tron, entre outros, que juntos teriam uma avaliação superior a 10 mil milhões de euros. O barco também recebeu a bordo algumas surpresas, como Chris Messina, o criador das hashtags do Twitter.

“O WebSummit é um evento de networking, mas envolve tantos sectores e projetos que é difícil haver um momento de contacto de qualidade entre os principais players de cada área. Este evento veio colmatar isso na área de blockchain e o resultado foi extremamente positivo”, referem os organizadores n uma nota enviada às redações. “Prevemos que surjam novidades de investimentos nestes projetos apresentados muito brevemente”, acrescenta-se.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.