Em 2001 as vendas mundiais de set-top box ascenderam em vinte e dois por cento com 33,4 milhões de unidades comercializadas mas a excessiva descida dos preços teve como consequência um aumento de receitas de apenas dois por cento. No entanto, a Strategy Analytics prevê que em 2002 as vendas aumentem em cerca de trinta e quatro por cento para 44,6 milhões de unidades vendidas e que as receitas totalizem perto de 10,8 mil milhões de dólares.
Segundo um estudo recentemente divulgado, a procura vai ser conduzida pelo rápido crescimento dos assinantes de serviços de cabo com uma média de crescimento anual nas receitas de dispositivos de 24 por cento até 2008.
Para Peter King, director de estratégia para dispositivos de banda larga da Strategy Analytics "os factores chave para o sucesso dos fabricantes das set-top box vão ser o preço e a flexibilidade e apesar dos operadores estarem em contenção de despesas devem arranjar alternativas que preencham as necessidades do consumidor".
Notícias Relacionadas:
2001-12-04 - TV Cabo quer conteúdos Web na Televisão interactiva
2000-11-08 - Venda de receptores de TV digital cresce 700% nos Estados Unidos
2001-06-07 - TV Interactiva da TV Cabo lançada oficialmente
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Google Maps faz 20 anos a guiar-nos por todo o lado. Estes são os locais favoritos em Portugal -
App do dia
Rainbow Weather: uma app para prever a chuva com rigor graças à IA -
Site do dia
Notepad ajuda a manter as notas sempre à mão sem sair da navegação online -
How to TEK
O som das notificações de mensagens no smartphone é um incómodo? Saiba como desligar no iPhone
Comentários