Em 2001 as vendas mundiais de set-top box ascenderam em vinte e dois por cento com 33,4 milhões de unidades comercializadas mas a excessiva descida dos preços teve como consequência um aumento de receitas de apenas dois por cento. No entanto, a Strategy Analytics prevê que em 2002 as vendas aumentem em cerca de trinta e quatro por cento para 44,6 milhões de unidades vendidas e que as receitas totalizem perto de 10,8 mil milhões de dólares.
Segundo um estudo recentemente divulgado, a procura vai ser conduzida pelo rápido crescimento dos assinantes de serviços de cabo com uma média de crescimento anual nas receitas de dispositivos de 24 por cento até 2008.
Para Peter King, director de estratégia para dispositivos de banda larga da Strategy Analytics "os factores chave para o sucesso dos fabricantes das set-top box vão ser o preço e a flexibilidade e apesar dos operadores estarem em contenção de despesas devem arranjar alternativas que preencham as necessidades do consumidor".
Notícias Relacionadas:
2001-12-04 - TV Cabo quer conteúdos Web na Televisão interactiva
2000-11-08 - Venda de receptores de TV digital cresce 700% nos Estados Unidos
2001-06-07 - TV Interactiva da TV Cabo lançada oficialmente
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Infinity Nikki chegou e é considerado um dos mais belos jogos para smartphones -
Site do dia
Video Ocean é uma plataforma de IA para converter imagens e texto em vídeo -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários