Reguladas ou não, perigosas ou não, a realidade mostra que muitos internautas estão a investir nas moedas digitais e que este é um segmento que vai continuar a despertar interesse nos próximos anos. Existem algumas vantagens associadas às “bitcoins”, mas a estas moedas tem faltado sobretudo apoio de entidades com credenciais.



E a Braintree pode ser a empresa que vai despoletar um ainda maior interesse pelo Bitcoin em particular. A subsidiária do PayPal está a trabalhar num sistema de pagamentos que usa a divisa digital e que ficará completo nos próximos meses, como revela a BBC.



Apesar de não ser um dos nomes mais conhecidos do segmento das tecnologias, a Braintree tem empresas como a Uber e como a Airbnb na sua carteira de clientes. Quer isto dizer que estes nomes podem estar entre os primeiros pioneiros a usar o novo serviço de Bitcoins.



Para já não existe nenhuma indicação de que o PayPal, e consequentemente o eBay, venha a usar o dito sistema de pagamento em criptomoedas. Tudo deverá depender da aceitação do mesmo em serviços menores.



A Braintree firmou uma parceria com a empresa Coinbase para processar as transações feitas através de Bitcoins.



Apesar das palavras escassas por parte do responsável da empresa, Bill Ready, as mesmas já estão a provocar reações nos analistas que consideram as declarações como uma possível abertura do PayPal às moedas digitais e a consequente entrada de milhares de retalhistas em todo o mundo neste mercado.



Enquanto no segmento empresarial e no ecommerce ainda há muita desconfiança relativamente às moedas digitais, outras entidades, como o Governo do Equador, já estão convencidas das vantagens destas divisas.



Dentro do grupo das moedas digitais existem mais alternativas além do Bitcoin: Litecoin, Feathercoin, AnonCoin, QuarkCoin, Dogecoin, Darkcoin e Cryptoescudo, o bitcoin português, são algumas das outras criptomoedas que existem.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.