A Symantec saiu da empresa que detinha em parceria com a chinesa Huawei. A empresa de soluções de segurança vendeu a sua posição de 49 por cento à parceira e encaixou com o negócio 530 milhões de dólares (390 milhões de euros).



A Huawey passa assim a controlar todo o capital da Huawei Symantec. A empresa tinha sido formada em 2008 e tem sede em Hong Kong. Oferece soluções de segurança, armazenamento e gestão de sistemas.



O futuro da parceria vinha sendo discutido pelas duas empresas há alguns meses. Das negociações acabou por sair a conclusão de que o modelo mais favorável ao desenvolvimento da empresa era que apenas uma das empresas assumisse a gestão do negócio. Sai a Symantec e a parceira chinesa mantem-se no negócio.



A Huawei Symantec vai ser um pilar fundamental para as soluções TIC da Huawei. A integração das suas tecnologias com os produtos da vem reforçar a nossa liderança no cloud computing", garante Guo Ping, vicepresidente de Huawei, citado numa nota de imprensa.



Para a Symantec o balanço também é positivo. A empresa garante ter cumprido os objetivos fixados hás quatro anos atrás e assegura que conseguiu obter um bom retorno do investimento.



Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico