A Symantec saiu da empresa que detinha em parceria com a chinesa Huawei. A empresa de soluções de segurança vendeu a sua posição de 49 por cento à parceira e encaixou com o negócio 530 milhões de dólares (390 milhões de euros).
A Huawey passa assim a controlar todo o capital da Huawei Symantec. A empresa tinha sido formada em 2008 e tem sede em Hong Kong. Oferece soluções de segurança, armazenamento e gestão de sistemas.
O futuro da parceria vinha sendo discutido pelas duas empresas há alguns meses. Das negociações acabou por sair a conclusão de que o modelo mais favorável ao desenvolvimento da empresa era que apenas uma das empresas assumisse a gestão do negócio. Sai a Symantec e a parceira chinesa mantem-se no negócio.
A Huawei Symantec vai ser um pilar fundamental para as soluções TIC da Huawei. A integração das suas tecnologias com os produtos da vem reforçar a nossa liderança no cloud computing", garante Guo Ping, vicepresidente de Huawei, citado numa nota de imprensa.
Para a Symantec o balanço também é positivo. A empresa garante ter cumprido os objetivos fixados hás quatro anos atrás e assegura que conseguiu obter um bom retorno do investimento.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Indiana Jones regressa de chicote para nova aventura em videojogo. Qual é o enigma do grande círculo? -
App do dia
Google Maps torna-se guia local e indica "pérolas" escondidas nas suas viagens -
Site do dia
GOG tem novo programa de preservação de videojogos -
How to TEK
Saiba como definir o tempo limite que as crianças podem jogar Fortnite
Comentários